• All Access Pass
  • Todas as Soluções
    • Desenvolvimento de Liderança
      • Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes
      • Os 7 Hábitos para Gestores®
      • Aplicação dos 7 Hábitos
      • Os 7 Hábitos – Fundamentos
      • Abrace a Diversidade
      • Os 4 Papéis Essenciais do Líder
      • As 6 Práticas Críticas na Liderança de Equipes
      • Descubra o Porquê
    • Soluções de Execução
      • As 4 Disciplinas da Execução®
      • Sistema Operacional 4DX
    • Aumentando Produtividade
      • As 5 Escolhas para uma produtividade Extraordinária®
      • Gerenciamento de Projetos®
      • Foco em Mim
      • Fundamentos da Gestão do Tempo
    • Construindo Confiança
      • Liderando na Velocidade da Confiança®
      • A Velocidade da Confiança: Fundamentos
    • Soluções de Lealdade de Clientes
      • Liderando a Lealdade de Clientes
      • Conquistando a Lealdade dos Clientes: Os 7 Hábitos do Atendimento ao cliente Excepcional
    • Desempenho de Vendas
      • Promovendo o Sucesso dos Clientes: Abastecendo seu Pipeline
      • Promovendo o Sucesso dos Clientes: Qualificando Oportunidades
      • Promovendo o Sucesso dos Clientes: Fechando Vendas
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Como Funciona
    • Faculdade FranklinCovey
    • Política de Privacidade
  • Blog
  • Agenda
  • Contato
FranklinCovey Brasil FranklinCovey Brasil FranklinCovey Brasil FranklinCovey Brasil
  • All Access Pass
  • Todas as Soluções
    • Desenvolvimento de Liderança
      • Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes
      • Os 7 Hábitos para Gestores®
      • Aplicação dos 7 Hábitos
      • Os 7 Hábitos – Fundamentos
      • Abrace a Diversidade
      • Os 4 Papéis Essenciais do Líder
      • As 6 Práticas Críticas na Liderança de Equipes
      • Descubra o Porquê
    • Soluções de Execução
      • As 4 Disciplinas da Execução®
      • Sistema Operacional 4DX
    • Aumentando Produtividade
      • As 5 Escolhas para uma produtividade Extraordinária®
      • Gerenciamento de Projetos®
      • Foco em Mim
      • Fundamentos da Gestão do Tempo
    • Construindo Confiança
      • Liderando na Velocidade da Confiança®
      • A Velocidade da Confiança: Fundamentos
    • Soluções de Lealdade de Clientes
      • Liderando a Lealdade de Clientes
      • Conquistando a Lealdade dos Clientes: Os 7 Hábitos do Atendimento ao cliente Excepcional
    • Desempenho de Vendas
      • Promovendo o Sucesso dos Clientes: Abastecendo seu Pipeline
      • Promovendo o Sucesso dos Clientes: Qualificando Oportunidades
      • Promovendo o Sucesso dos Clientes: Fechando Vendas
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Como Funciona
    • Faculdade FranklinCovey
    • Política de Privacidade
  • Blog
  • Agenda
  • Contato

Treinamento de vendas: os mitos e verdades

Home Gestão e Administração Treinamento de vendas: os mitos e verdades
Treinamento de vendas: os mitos e verdades

Treinamento de vendas: os mitos e verdades

Você quer melhorar as vendas e alavancar resultados em sua organização? Você gostaria que seus vendedores fossem excelentes no atendimento ao cliente? Você precisa de tudo isso pra ontem? Entenda nesse post como melhorar o desempenho de vendas!

A Venda é uma arte, porque a palavra “arte” significa expressar uma ideia com emoção e é isso o que bons vendedores sabem fazer, mas não só isso. Vender é mais do que encantar o cliente. Vender é promover o sucesso dos seus clientes, é entender as necessidades e vontades dos seus clientes e gerar vendas na mentalidade Ganha-Ganha.

Os Mitos da área de vendas

Existem muitos mitos na área de vendas, como:

Mito #1: “Bons vendedores nascem assim”

Não existe nenhuma diferença entre os genes dos grandes vendedores e os genes dos vendedores medíocres. Não há qualquer prova científica que comprove esta tese.

Todos começam do zero e o seu sucesso depende da sua vontade.

Mito #2: “Bons vendedores são pessoas mais inteligentes”

Não existe nada conclusivo que comprove que vendedores com QI mais elevado têm um resultado maior e mais previsível do que vendedores com QI medianos.

Vender não se trata de inteligência, uma pessoa que nunca estudou na vida pode vender melhor do que alguém que estudou a vida inteira para isso, por experiência e muitos outros fatores individuais.

Mito #3: “Bons vendedores têm um tipo de personalidade especial”

Em todos os testes de personalidade existentes (DISC, MBTI, Gallup´s Strenght Finder, Color Code, etc), nenhum deles identifica um tipo exclusivo de personalidade que seja o ÚNICO perfil ideal para que uma pessoa tenha sucesso na área de vendas. Bons vendedores possuem perfis variados de personalidade, que podem ser medidos e identificados em diferentes instrumentos de análise de perfil.

Existem diversos tipos de vendedores e cada vendedor com personalidades diferentes. Personalidades apenas auxiliam-nas vendas não é necessário para ser um bom vendedor.

Mito #4: “Bons vendedores são pessoas mais experientes”

Sobre isto Geoff Colvin disse: “Quando se trata de habilidades de importância capital – corretores que recomendam ações, funcionários que definem a liberdade condicional prevendo a reincidência, (…) – pessoas com muita experiência não se saíram melhor no trabalho do que aqueles com pouca experiência. Em um número significativo de casos, as pessoas de fato pioram no trabalho ao longo do tempo.”

Pessoas mais novas no negócio de vendas normalmente começam bem, trazendo novas ideias e mudando muitas coisas, e as pessoas mais experientes ficam normalmente presas nos métodos antigos se negando a mudar ou tem mais dificuldade de se adaptar.

O que determina que uma pessoa comum seja um vendedor extraordinário?

Para ter sucesso em qualquer área de sua vida, o que vale mesmo, é uma mistura de fatores que dependem, principalmente de seu empenho em praticar as habilidades certas.

Quer tocar piano de forma extraordinária? Aprenda, pratique, aperfeiçoe, pratique, pratique, pratique…. Se você agendasse um jogo com o profissional número 1 do mundo de seu esporte preferido, você praticaria antes, para não passar vergonha? Mesmo que você pratique este esporte com certa regularidade, se você escolher não praticar, sua performance será um vexame colossal. Isto serve para qualquer nova habilidade que você queira adquirir: idiomas, esportes, culinária, arte, música, dança, e principalmente em vendas.

Se você agendasse um jogo com o profissional número 1 do mundo de seu esporte preferido, você praticaria antes, para não passar vergonha? Mesmo que você pratique este esporte com certa regularidade, se você escolher não praticar, sua performance será um vexame colossal.

Para ser um vendedor extraordinário adote e pratique incansavelmente um processo de vendas que seja eficaz.

Você quer se tornar um vendedor extraordinário? Quer descobrir o seu jeito de vender? Quer aprender a vender em um processo Ganha-Ganha? Participe do workshop Promovendo o Sucesso dos Clientes, veja seus times melhorarem e suas vendas decolarem rapidamente.

Tags: Gestão e Administração
Share

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

...
3 maneiras de realmente motivar sua equipe

3 maneiras de realmente motivar sua equipe

maio 3, 2019

As empresas geralmente utilizam de artifícios materiais (bônus, salas de[...]

Gestão financeira e controladoria em projetos

Gestão financeira e controladoria em projetos

jul 12, 2022

Não tem como pensar em lucratividade sem controlar o orçamento[...]

Gestão ambiental nas empresas como vantagem competitiva

Gestão ambiental nas empresas como vantagem competitiva

jul 12, 2022

Desenvolver uma boa gestão ambiental nas empresas é fundamental para[...]

Categorias

  • Carreira
  • Estudos de Caso
  • Gestão e Administração
  • Podcast
  • Tecnologia e Inovação
  • Todos os Artigos
  • Treinamento e Desenvolvimento

Siga-nos

Assine a Newsletter





INFORMAÇÕES CORPORATIVAS

  • Quem somos
  • Política de privacidade

SIGA-NOS

  • Twitter
  • Facebook
  • Linkedin


FC BRASIL CONSULTORIA E REPRESENTACOES LTDA
CNPJ 03.736.621/0001-26

© Copyright 2019. FranklinCovey Brasil. Todos os direitos reservados.

  • All Access Pass
  • Todas as Soluções
    • Desenvolvimento de Liderança
      • Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes
      • Os 7 Hábitos para Gestores®
      • Aplicação dos 7 Hábitos
      • Os 7 Hábitos – Fundamentos
      • Abrace a Diversidade
      • Os 4 Papéis Essenciais do Líder
      • As 6 Práticas Críticas na Liderança de Equipes
      • Descubra o Porquê
    • Soluções de Execução
      • As 4 Disciplinas da Execução®
      • Sistema Operacional 4DX
    • Aumentando Produtividade
      • As 5 Escolhas para uma produtividade Extraordinária®
      • Gerenciamento de Projetos®
      • Foco em Mim
      • Fundamentos da Gestão do Tempo
    • Construindo Confiança
      • Liderando na Velocidade da Confiança®
      • A Velocidade da Confiança: Fundamentos
    • Soluções de Lealdade de Clientes
      • Liderando a Lealdade de Clientes
      • Conquistando a Lealdade dos Clientes: Os 7 Hábitos do Atendimento ao cliente Excepcional
    • Desempenho de Vendas
      • Promovendo o Sucesso dos Clientes: Abastecendo seu Pipeline
      • Promovendo o Sucesso dos Clientes: Qualificando Oportunidades
      • Promovendo o Sucesso dos Clientes: Fechando Vendas
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Como Funciona
    • Faculdade FranklinCovey
    • Política de Privacidade
  • Blog
  • Agenda
  • Contato