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Por que ninguém me escuta?

Home Gestão e Administração Por que ninguém me escuta?
Por que ninguém me escuta?

Por que ninguém me escuta?

Você já ficou horas falando em uma reunião e, depois, tudo o que você falou entrou por um dos ouvidos dos seus colaboradores e saiu pelo outro, isso é extremamente comum, muitas pessoas falam bem, mas não conseguem prender a atenção das pessoas.

Quase todos já passamos pela frustração de não conseguir dizer o que queríamos, de ser ignorados, de não ser ouvidos. Talvez seu gestor viva descartando sugestões sem sequer considerá-las. Talvez seus colaboradores não façam o trabalho do jeito que você queria.

“As vezes eu falo, falo e falo, mas parece que ninguém me escuta.”, se você já falou ou pensou isso você tem que aplicar algumas das técnicas a baixo para que você melhore sua comunicação e faça com que as pessoas passem a te ouvir e a te entender.

As 3 Técnicas da boa comunicação

Faça pausas estratégicas

Falar muito as vezes é necessário, mas fazer pausas estratégicas é uma das mais importantes táticas para manter a atenção das pessoas que você está tentando passar a informação.

Tente não falar mais de 10 minutos seguidos sem uma pausa estratégica, pois após 10 minutos a compreensão do ouvinte cai mais de 55%.

Faça perguntas

Faça perguntas durante a sua fala, isso faz com que as pessoas se interessem mais e busquem maneiras de responder. Perguntar é parte importante de toda comunicação.

Perguntas abertas são ótimas para manter a atenção e checar se alguém tem alguma dúvida.

Reforce as suas ideias

Em uma conversa, reunião ou bate-papo descontraído você está expondo a sua ideia, então fale com paixão dessa ideia. Repita o ponto principal o quanto for necessário para que entendam.

As pessoas tendem a ter um melhor entendimento quando o assunto é repetido constantemente.

Com essas 3 técnicas você verá um aumento no impacto que terá na sua comunicação e na atenção que as pessoas darão a você.

A impotência

Muitas vezes é uma crise que leva as pessoas a escolherem a impotência. Pense nas alternativas que lhe restariam se você fosse vitimado por uma perda significativa, como a perda do emprego, da saúde ou da casa.

Onde procuraria consolo e respostas? Para a maioria das pessoas, sua reação revela uma tendência humana natural de esperar que alguém faça alguma coisa, de esperar que alguém nos escute, olhe por nós e nos ajude.E quando o que esperamos não acontece, as conclusões que tiramos provocam uma espécie de aprendizado que afeta nossas crenças e nossas expectativas futuras.

Suas conversas e reuniões precisam de um jeito mais produtivo e dinâmico de ser conduzidas, então essas 3 técnicas são essenciais para que as pessoas passem a te ouvir e engajar nas suas discussões.

 

Tags: Gestão e Administração
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