• All Access Pass
  • Todas as Soluções
    • Desenvolvimento de Liderança
      • Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes
      • Os 7 Hábitos para Gestores®
      • Aplicação dos 7 Hábitos
      • Os 7 Hábitos – Fundamentos
      • Abrace a Diversidade
      • Os 4 Papéis Essenciais do Líder
      • As 6 Práticas Críticas na Liderança de Equipes
      • Descubra o Porquê
    • Soluções de Execução
      • As 4 Disciplinas da Execução®
      • Sistema Operacional 4DX
    • Aumentando Produtividade
      • As 5 Escolhas para uma produtividade Extraordinária®
      • Gerenciamento de Projetos®
      • Foco em Mim
      • Fundamentos da Gestão do Tempo
    • Construindo Confiança
      • Liderando na Velocidade da Confiança®
      • A Velocidade da Confiança: Fundamentos
    • Soluções de Lealdade de Clientes
      • Liderando a Lealdade de Clientes
      • Conquistando a Lealdade dos Clientes: Os 7 Hábitos do Atendimento ao cliente Excepcional
    • Desempenho de Vendas
      • Promovendo o Sucesso dos Clientes: Abastecendo seu Pipeline
      • Promovendo o Sucesso dos Clientes: Qualificando Oportunidades
      • Promovendo o Sucesso dos Clientes: Fechando Vendas
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Como Funciona
    • Faculdade FranklinCovey
    • Política de Privacidade
  • Blog
  • Agenda
  • Contato

Call us toll free 1-888-558-1776

Find us on Map
info@franklincovey.com
Login

Login
FranklinCovey Brasil FranklinCovey Brasil FranklinCovey Brasil FranklinCovey Brasil
  • All Access Pass
  • Todas as Soluções
    • Desenvolvimento de Liderança
      • Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes
      • Os 7 Hábitos para Gestores®
      • Aplicação dos 7 Hábitos
      • Os 7 Hábitos – Fundamentos
      • Abrace a Diversidade
      • Os 4 Papéis Essenciais do Líder
      • As 6 Práticas Críticas na Liderança de Equipes
      • Descubra o Porquê
    • Soluções de Execução
      • As 4 Disciplinas da Execução®
      • Sistema Operacional 4DX
    • Aumentando Produtividade
      • As 5 Escolhas para uma produtividade Extraordinária®
      • Gerenciamento de Projetos®
      • Foco em Mim
      • Fundamentos da Gestão do Tempo
    • Construindo Confiança
      • Liderando na Velocidade da Confiança®
      • A Velocidade da Confiança: Fundamentos
    • Soluções de Lealdade de Clientes
      • Liderando a Lealdade de Clientes
      • Conquistando a Lealdade dos Clientes: Os 7 Hábitos do Atendimento ao cliente Excepcional
    • Desempenho de Vendas
      • Promovendo o Sucesso dos Clientes: Abastecendo seu Pipeline
      • Promovendo o Sucesso dos Clientes: Qualificando Oportunidades
      • Promovendo o Sucesso dos Clientes: Fechando Vendas
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Como Funciona
    • Faculdade FranklinCovey
    • Política de Privacidade
  • Blog
  • Agenda
  • Contato

Compreensão e percepção

Home Gestão e Administração Compreensão e percepção
Compreensão e percepção

Compreensão e percepção

Por Paulo Kretly

Quanto mais utilizo das compreensão para entender as pessoas, mais tenho a percepção de como tratá-las com a importância que merecem.

À medida que você aprende a entender profundamente as outras pessoas, vai descobrir grandes diferenças em sua percepção. Também vai começar a dar valor ao impacto que estas diferenças provocam quando as pessoas tentam trabalhar juntas em situações interdependentes.
Você vê a moça. Eu enxergo a senhora. E nós dois podemos estar certos. Você pode olhar o mundo através de seu centro no cônjuge. Eu o vejo pelas lentes do dinheiro e da preocupação econômica. Você pode ter sido criado com a mentalidade de abundância. Eu posso seguir a mentalidade da escassez. Você pode abordar os problemas a partir de um paradigma do cérebro direito, altamente visual, intuitivo e holístico. Eu posso ser um típico cérebro esquerdo, muito sequencial, analítico e verbal em minhas abordagens.
empatia
Nossas percepções podem ser muito diferentes. E, mesmo assim, nós dois vivemos durante anos, cada um com seu paradigmas, pensando que eles são “fatos”, e questionando o caráter ou a competência conceitual de qualquer um que não consiga ver os “fatos”.
Bem, como todas as nossas diferenças, estamos  tentando trabalhar em conjunto – em um casamento, trabalho, projeto de serviço comunitário – e tentando gerenciar recursos para obter resultados. E como vamos agir? Como vamos transcender os limites de nossas percepções individuais, de forma que possamos nos comunicar em profundidade, de modo que possamos lidar cooperativamente com as questões que temos pela frente e alcançar soluções ganha-ganha?
A resposta é  “procure primeiro compreender, para depois ser compreendido”. Mesmo quando (e principalmente nesse caso) a outra pessoa não adota o mesmo paradigma, é preciso tentar primeiro compreender.
Share

Categorias

  • Carreira
  • Estudos de Caso
  • Gestão e Administração
  • Podcast
  • Tecnologia e Inovação
  • Todos os Artigos
  • Treinamento e Desenvolvimento

Siga-nos

Assine a Newsletter





INFORMAÇÕES CORPORATIVAS

  • Quem somos
  • Política de privacidade

SIGA-NOS

  • Twitter
  • Facebook
  • Linkedin


FC BRASIL CONSULTORIA E REPRESENTACOES LTDA
CNPJ 03.736.621/0001-26

© Copyright 2019. FranklinCovey Brasil. Todos os direitos reservados.

  • All Access Pass
  • Todas as Soluções
    • Desenvolvimento de Liderança
      • Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes
      • Os 7 Hábitos para Gestores®
      • Aplicação dos 7 Hábitos
      • Os 7 Hábitos – Fundamentos
      • Abrace a Diversidade
      • Os 4 Papéis Essenciais do Líder
      • As 6 Práticas Críticas na Liderança de Equipes
      • Descubra o Porquê
    • Soluções de Execução
      • As 4 Disciplinas da Execução®
      • Sistema Operacional 4DX
    • Aumentando Produtividade
      • As 5 Escolhas para uma produtividade Extraordinária®
      • Gerenciamento de Projetos®
      • Foco em Mim
      • Fundamentos da Gestão do Tempo
    • Construindo Confiança
      • Liderando na Velocidade da Confiança®
      • A Velocidade da Confiança: Fundamentos
    • Soluções de Lealdade de Clientes
      • Liderando a Lealdade de Clientes
      • Conquistando a Lealdade dos Clientes: Os 7 Hábitos do Atendimento ao cliente Excepcional
    • Desempenho de Vendas
      • Promovendo o Sucesso dos Clientes: Abastecendo seu Pipeline
      • Promovendo o Sucesso dos Clientes: Qualificando Oportunidades
      • Promovendo o Sucesso dos Clientes: Fechando Vendas
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Como Funciona
    • Faculdade FranklinCovey
    • Política de Privacidade
  • Blog
  • Agenda
  • Contato