• All Access Pass
  • Todas as Soluções
    • Desenvolvimento de Liderança
      • Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes
      • Os 7 Hábitos para Gestores®
      • Aplicação dos 7 Hábitos
      • Os 7 Hábitos – Fundamentos
      • Abrace a Diversidade
      • Os 4 Papéis Essenciais do Líder
      • As 6 Práticas Críticas na Liderança de Equipes
      • Descubra o Porquê
    • Soluções de Execução
      • As 4 Disciplinas da Execução®
      • Sistema Operacional 4DX
    • Aumentando Produtividade
      • As 5 Escolhas para uma produtividade Extraordinária®
      • Gerenciamento de Projetos®
      • Foco em Mim
      • Fundamentos da Gestão do Tempo
    • Construindo Confiança
      • Liderando na Velocidade da Confiança®
      • A Velocidade da Confiança: Fundamentos
    • Soluções de Lealdade de Clientes
      • Liderando a Lealdade de Clientes
      • Conquistando a Lealdade dos Clientes: Os 7 Hábitos do Atendimento ao cliente Excepcional
    • Desempenho de Vendas
      • Promovendo o Sucesso dos Clientes: Abastecendo seu Pipeline
      • Promovendo o Sucesso dos Clientes: Qualificando Oportunidades
      • Promovendo o Sucesso dos Clientes: Fechando Vendas
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Como Funciona
    • Faculdade FranklinCovey
    • Política de Privacidade
  • Blog
  • Agenda
  • Contato
FranklinCovey Brasil FranklinCovey Brasil FranklinCovey Brasil FranklinCovey Brasil
  • All Access Pass
  • Todas as Soluções
    • Desenvolvimento de Liderança
      • Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes
      • Os 7 Hábitos para Gestores®
      • Aplicação dos 7 Hábitos
      • Os 7 Hábitos – Fundamentos
      • Abrace a Diversidade
      • Os 4 Papéis Essenciais do Líder
      • As 6 Práticas Críticas na Liderança de Equipes
      • Descubra o Porquê
    • Soluções de Execução
      • As 4 Disciplinas da Execução®
      • Sistema Operacional 4DX
    • Aumentando Produtividade
      • As 5 Escolhas para uma produtividade Extraordinária®
      • Gerenciamento de Projetos®
      • Foco em Mim
      • Fundamentos da Gestão do Tempo
    • Construindo Confiança
      • Liderando na Velocidade da Confiança®
      • A Velocidade da Confiança: Fundamentos
    • Soluções de Lealdade de Clientes
      • Liderando a Lealdade de Clientes
      • Conquistando a Lealdade dos Clientes: Os 7 Hábitos do Atendimento ao cliente Excepcional
    • Desempenho de Vendas
      • Promovendo o Sucesso dos Clientes: Abastecendo seu Pipeline
      • Promovendo o Sucesso dos Clientes: Qualificando Oportunidades
      • Promovendo o Sucesso dos Clientes: Fechando Vendas
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Como Funciona
    • Faculdade FranklinCovey
    • Política de Privacidade
  • Blog
  • Agenda
  • Contato

Sem Margem, Sem Missão

Home Gestão e Administração Sem Margem, Sem Missão
Sem Margem, Sem Missão

Sem Margem, Sem Missão

As declarações de missão fortalecedoras sempre ocorrem quando há 1) suficiente número de pessoas que estão 2) plenamente informadas, 3) interagindo de modo livre e sinérgico, 4) num ambiente onde reina a confiança. De fato, a maioria das declarações de missão formuladas nessas condições conterá as mesmas ideias e os mesmos valores básicos. As palavras podem ser diferentes, mas em geral estão sintonizadas com as quatro dimensões e necessidades da vida – físicas, mentais, emocionais e espirituais.

A força da extraordinária cultura de serviços do Ritz-Carlton é sua visão centrada nas pessoas, tanto nos empregados quanto em seus clientes. “Somos damas e cavalheiros que atendem damas e cavalheiros”. A essência da liderança de Horst Schulze é sua visão da dignidade e da necessidade de sentido da pessoa integral.

Recordemos, somente aquelas pessoas que podem recorrer às necessidades e motivações das quatro partes de sua natureza encontrarão a própria voz e oferecerão voluntariamente suas melhores contribuições. No caso do corpo, a necessidade e a motivação são a sobrevivência – a prosperidade econômica; no da mente, o crescimento e desenvolvimento; no coração, o amor e as relações; e no do espírito, sentido, integridade e participação.

A organização sente as mesmas quatro necessidades:

  1. Sobrevivência – saúde financeira (CORPO)
  2. Crescimento e desenvolvimento – crescimento econômico, aumento de clientes, inovação de produtos e serviços, aumento da competência profissional e institucional (MENTE)
  3. Relações – forte sinergia, sólidas redes e parcerias externas, trabalho de equipe, confiança, atenção, valorização das diferenças (CORAÇÃO)
  4. Sentido, integridade e participação – servir e elevar os principais envolvidos: clientes, fornecedores, empregados e suas famílias, comunidades, sociedade – fazer a diferença no mundo (ESPIRÍTO)

A chave para liberar o poder da força de trabalho é o que chamamos de comissionamento. É o esclarecimento da missão, da visão e dos valores da organização de forma a sobrepor as quatro necessidades da pessoa às quatro necessidades da organização. Todos os cargos da organização deveriam ser “comissionados” a atender explicitamente as quatro necessidades da pessoa e da organização. Uma Declaração de Missão Universal implícita seria algo assim: “Aprimorar o bem-estar econômico e a qualidade de vida de todos os principais envolvidos. ” A declaração de missão de nossa organização, departamento, equipe ou família não apenas incorporaria o espírito da declaração universal mas representaria a forma singular como o fazemos – nosso dom, capacidade, nicho específicos -nossa voz.

A menos que nossa empresa seja conduzida de modo a gerar lucros consistentes no correr do tempo, acabaremos por perder a oportunidade de cumprir nossa missão.

A maioria das empresas, por outro lado, está tão concentrada na margem e no cumprimento das metas trimestrais que perde de vista a missão que as inspirou a entrar nos negócios inicialmente. Elas perdem de vista seu pessoal, as respectivas famílias e as comunidades em que atuam. Esquecem como são interdependentes em relação a todos os principais envolvidos. Perdem de vista seu sentido de missão e de contribuição. Há consequências negativas que decorrem tanto da abordagem Missão/Sem margem quanto daquela Margem/Sem missão. Nenhuma delas é sustentável, especialmente na economia global de nossos dias. A chave é estar atento às duas coisas. A chave é o equilíbrio.

Share

Categorias

  • Carreira
  • Estudos de Caso
  • Gestão e Administração
  • Podcast
  • Tecnologia e Inovação
  • Todos os Artigos
  • Treinamento e Desenvolvimento

Siga-nos

Assine a Newsletter





INFORMAÇÕES CORPORATIVAS

  • Quem somos
  • Política de privacidade

SIGA-NOS

  • Twitter
  • Facebook
  • Linkedin


FC BRASIL CONSULTORIA E REPRESENTACOES LTDA
CNPJ 03.736.621/0001-26

© Copyright 2019. FranklinCovey Brasil. Todos os direitos reservados.

  • All Access Pass
  • Todas as Soluções
    • Desenvolvimento de Liderança
      • Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes
      • Os 7 Hábitos para Gestores®
      • Aplicação dos 7 Hábitos
      • Os 7 Hábitos – Fundamentos
      • Abrace a Diversidade
      • Os 4 Papéis Essenciais do Líder
      • As 6 Práticas Críticas na Liderança de Equipes
      • Descubra o Porquê
    • Soluções de Execução
      • As 4 Disciplinas da Execução®
      • Sistema Operacional 4DX
    • Aumentando Produtividade
      • As 5 Escolhas para uma produtividade Extraordinária®
      • Gerenciamento de Projetos®
      • Foco em Mim
      • Fundamentos da Gestão do Tempo
    • Construindo Confiança
      • Liderando na Velocidade da Confiança®
      • A Velocidade da Confiança: Fundamentos
    • Soluções de Lealdade de Clientes
      • Liderando a Lealdade de Clientes
      • Conquistando a Lealdade dos Clientes: Os 7 Hábitos do Atendimento ao cliente Excepcional
    • Desempenho de Vendas
      • Promovendo o Sucesso dos Clientes: Abastecendo seu Pipeline
      • Promovendo o Sucesso dos Clientes: Qualificando Oportunidades
      • Promovendo o Sucesso dos Clientes: Fechando Vendas
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Como Funciona
    • Faculdade FranklinCovey
    • Política de Privacidade
  • Blog
  • Agenda
  • Contato